13 de dezembro de 2012

cheeeeeguei!! :)

helloooo pipouuu!
cheguei jaaaaa aquiiii!!
foi uma viagem looonga e divertida, primeiro que ficamos hoooooras no aeroporto em sp! E enfrtamos filas gigantes la e nunca vi tanto ''''curitanu'' reunido hahahaha  ..
chegamos em newnyork city 5 a.m e ateee passar por toda aquelasnburocracia pra entrar no pais deu 6:30 a.m e ja fomos seguindo dois casais de brasileiro q tb estavam indo pra penny station hahaha enteamos no air train e depois no metro que atrvessa nyc inteirinhaaaaa!!!! muita adrenaaaaa kkkkkkk
e depois de uns 40 min chegmos no armtrack para comprar os tickets do trem pr rutland! Tinha muuuita genteeee la... haha mas msm assim onsegumos nos virar!, nao foi tao dificil.. ai guardamos as malas la no armtrack msmo e fomos direto procurar um starbucks! hahaha tinhamos apenas algumas hrs em NYC queriamos aproveitar o maaaaximo peeena kkk entramos em toda as ruazinhas que dava hahahah ai dps fomos  a procura da times square .. achamos ja era tardinha.. mas ainda asim aproveitamos altoos! Foi uma grande aventuraa kkk n chuva e aem mapa em nyc ! so uma das meninas que tinha o mapa! Que era a amandia e ela e  Ellen se perderam do grupoo e eu e a lu e o meninos ficamos nos virndo pelos numeros das ruas kkkk adrena total.. e depois pr procura a penny station mais adrena ne.. pq nao achavamo o lugar que  gt tinha guardado as malas rodamos no minimo umas 10x pra achar kkkk
ai taaa deu o horario de embarcar no trem !!! que por sinal so tinha um horario infelizmente... e o mais legal foi que dentro do trem tinh wi fi e eu consegui matar um pouquinho da saudadinha que eu tava da family hihihi e do meu lado tinha algumas meninas peruanas que estao morndo em rutlnd e vieram fazer work nd travel tbm e ficamos conversndo hoooras e agora estamos combinando de festar togetherrr ne! e tb conhecemos dentro do trem alguns moradores que foram suuper querisinhos com a gt!! Nao tive ainda domque reclamar! tudo perrrrrfeeeito!
 assim que chegamos em rutland fomos pra umhotelzinho tipo aqueles de filme msmo hahaha de beira de estrada supeeer fofo !! So deiamos as malas e fomos pro pizza hut e quando a gt chego la olhando pra janela e de repente comecou  nevar assim chuvinha de neve!! eh a coisa mais linda que eu vi !!! eh tao bom vder isso.. e depois voltmos pro hotel e no dia seguinte acordamos e fomos direto pro centro de rutland fazer o nosso social security junto comas mla hahahahaha no meio da cidade andando com mala e tdoo!!! o seguranca super querido com a gt la no social security! fez ate piadinha zuando a gnt por causa das malas grandes hahaha ..
e em seguida fomos pro walmart e pro tj maxxi comprar nossas roupas pra neve!! que eh definitivamente biizarraaaaaa hahaha masss faz parte!!!
depois das compras fomos direto pra estacao de onibus pegar o onibus pra killington..
pra quem ainda nao sabe, kilington eh so uma rua hahahaha e em volta eh tudo montanha! eh a cidade onde os skiadores vem passar as ferias!!
chegamos no hotel e nosso chefe nao estava entao o charles que eh o que fica na recepcap de noite nos levou ate nosso quarto e nos mostrou um lugar pra comer! haha advinha onde? hahaha frente do hotel! Mugplys bar! muuuito legal.. comemos maccarao dili deeeemais! e como estvamos cansadas nap ficamos mt la ..
ai no dia seguinte nosso boss deu apenas bom di e deu umas 5 folhas p gt preencher assim de caraaaaa!! ai dps ele nos mostrou quem seria a nossa segunda chefe e as nossas tarefas.. e nossa segund chefe se chama Tina e ela eh uma foooofaaaaaaaaaaa super preocupada com a gnt! Ate fez nosso chefe comprar algumas coisaspra gnt no gastr taaaanto jntndo fora!!! haha ganhamos um microondas, forno eletrico e um george foremann e ontem ganhamos um secador de cabelo! fofos ne?!
enfim! O frio ta bom demaise a neve da montanha ainda nao desceu .. falaram que na segunda vai ta neve ja aqui.. ainda naofui na montnh skiar.. a montanha fecha as 4 pm e meu trabalho termina nesse horrario :( mas vou tentar ir ese fds ou no day off neee! comec escurecer aqui mtttt cedo.. tipo 5pm ja ta tdo escuro! hah estanho ne..
bom, eh isso pessoal..
nao contei da parte que fomos jantar no restaurante mexicano e conhecenos o moradorss jovens daqui que disseram q a diversao eh so skiar kkkk pensaaaaa .. ficamos de combinar de ir com eles skiar.. vam vee nee! ta dificill por enquanto..
beijinhoooo pipouu..

11 de novembro de 2012

VISA: accepted!

Hellou people!!
Como combinado.. irei contar pra vocês sobre a minha viagem para o visto J1!( J1: o visto para trabalho temporario nos Estados Unidos.)
GALERA DA EXCURSÃO!
 ahhh então, eu escolhi viajar junto com a excursão supeeeeeer animada até o momento que você ligar o funk do celular do Klaus..  que saiu de Florianópolis e passou por Curitiba para buscar euzinha e o pessoal de Ponta Grossa, tomei dramin na ida pra SP, pensa?? acordei só quando cheguei lá 8h da manhã!! kkk ..
paramos em um barzinho pra tomar café  que ficava bem perto do CASV, pra quem ainda não sabe.. CASV é o lugar onde você marca para deixar alguns documentos que são solicitados
a agencia me passou uma listagem dos documentos que geralmente são solicitadas com mais frequencia.. que são esses:
CASV:
- Passaporte válido original (vigente e anterior que contiver vistos)
- Página de confirmação do DS-160 (com o código de barras) fornecido pela
- Comprovante de pagamento da taxa consular (MRV) fornecido pela Travelmate
(impressos)
- Comprovante do agendamento (CSC – Visa Information Service) fornecido pela
Travelmate (impressos)
- DS 2019 (original, devidamente assinado)
- Comprovante pagamento taxa Sevis
- Contrato de Trabalho (Job Offer)

e no CASV é onde também você  tira foto para o visto e as digitais.. é bem tranquilo lá.. você fica na fila por bastanteee tempo.. bem menos que no consulado né.. acho que é um pré esquenta pro dia que você for pro consulado.. hahaha, no consulado foram 3 filas! =/  lá no consulado você chega e entrega o passaporte e o DS2019 na entrada, aí você fica esperando eles chamarem sua senha pra você pegar o seu passaporte pra daí você ir pra fila pra entrevista.. aí quando chamou a minha senha 2367 BINGO.. é pura adrenalina na hora que chama sua senha.. JURO!! de TÃO demorado que é..e na listagem de documentos que a TravelMate me passou pro dia do consulado foram esses docs:
- Passaporte válido original (vigente e anterior que contiver vistos)
- Página de confirmação do DS-160 (com o código de barras) fornecido pela
- Comprovante de pagamento da taxa consular (MRV) fornecido pela Travelmate
(impressos)
- Comprovante do agendamento (CSC – Visa Information Service) fornecido pela
Travelmate (impressos)
- DS 2019 (original, devidamente assinado)
- Comprovante pagamento taxa Sevis
- Contrato de Trabalho (Job Offer);
- Documentos pessoais:
- Comprovante de Matrícula original, carimbado e assinado
- Histórico Escolar do Primeiro e Segundo semestres de 2012.
- Imposto de Renda do Responsável Financeiro (mesmo que você esteja pagando
sua viagem, recomendamos levar o imposto de renda do pai ou da mãe)
- Extrato bancário de Conta Corrente, Poupança e Aplicação seu e/ou do
Responsável Financeiro da viagem (pode ser do mês anterior a entrevista do visto)
- Todos os demais documentos que possam comprovar sua situação sócio-
econômica, serão bem vindos.  ... Eu levei cópia do registro da minha casa e o documento do meu carro!! Mas não me pediram absolutamente naada! hahaha..
enfim, aí na hora que eu fui  pra fila da entrevista e fui chegando perto da cabine a adrenalina foi a MIL.. hahahaha  comecei a pensar que não ia entender nadaaaa do inglês da vice cônsul,  do que ela fosse perguntar... enfim, quase mijei .. aí tá, chegou a minha vez ... era uma mulherr!! ai eu pensei : '' puuutz...que m3RD@, ela deve ser uma cuz0n@!'' que nada gente, foi super queridaaa e muuito simpatica, e enfim, conversamos um montão e ela até me deu umas dicas.. disse que vai morar aqui no Brasil por 2 anos.. e que na minha cidade lá nos Estados Unidos é supeeer fria e que é melhor eu viajar de ônibus do que de Trem.. porque o Trem é mto desconfortável e no final da entrevista eu ja nem falava mais em inglês.. e ela só perguntava em inglês e eu so respondia  em português.. mas no começo foi toda em inglês e depois que eu vi que ela assinou o DS2019 eu falei em portugues,hahahahahaha..  enfim, gente.. o consulado não é um bicho de 7 cabeças!! sério.. bem mais tranquilo no consulado do que na entrevista do sponsor!! no consulado eles ja sabem tudo sobre você.. unica coisa que você precisa fazer é confirmar. hahaha enfim,  agora é só embarcar!!!  =) e dica pro pessoal que vai ano que vem fazer entrevista: VIAJE JUNTO COM A  EXCURSÃO!!! só na excursão você conhece um amigo camaro amarelo e pode gritar no onibus HEY NIGGAS e várias outras coisas...como andar em SP atras de uma pizza, enfim.. foi bom demais ir de excursão e eu recomendo...

Beijinhos..
e agora falta tão pouquinho.. =))

15 de outubro de 2012

APRESENTAÇÃO

Oioioi, pessoal!!
primeiro post aqui no blog, hahaha..criei esse blog pra justamente eu tirar as dúvidas que eu tive quando escolhi participar do WAT  e contar também sobre as minhas experiências futuras dentro do programa!!
Primeiro irei me apresentar.. hehe, meu nome é Paola da Luz, tenho 20 aninhos e estou cursando o segundo ano de Direito, faço estágio no escritório do meu pai e moro na cidade que é uma das 7 maravilhas da natureza que é Foz do Iguaçu/PR.

Então, pessoal.. a minha dúvida no começo do WAT era de como funcionava o programa, quanto tempo eu teria que trabalhar, se eu podia ou não escolher o meu trabalho e empregador também,  e quais vistos eram necessários... enfim,  zilhõe de dúvidas...

Bom, WAT funciona da seguinte forma, você precisa ter no minímo 18 anos e no segundo até penúltimo ano da faculdade, você trabalha durante 3 meses e durante 1 mês você tem o Grace-Period onde você tem a escolha de  viajar pelos Estados unidos ou volta pro Brasil. No meu caso, estarei voltando pro brasil no dia 20 de Março de 2013, aproveitarei apenas 10 dias do meu Grace-Period. Começarei a trabalhar lá no dia 10/12/2012 e termino dia 10/03/2013,  logo após eu e a Lu, que é a  minha companheira de viagem, embarcaremos para o nosso roteiro que ainda não está pronto,  Aliás, eu e a Lu iremos trabalhar no mesmo hotel e iremos dividir o quarto também, e nós fomos juntas fazer a entrevista com o nosso empregador lá em Floripa na Feira de recrutamente, que por sinal essa viagem já foi uma aventura!!! Foi aí que caiu a ficha que meu intercambio estava começando.. friozinho na barriga antes da entrevista e nervosismo e ansia de vomito tudo junto misturado!! O nosso empregador não foi fazer a entrevista diretamente lá..quem nos entrevistou foi o nosso Sponsor. Pra quem ainda não sabe.. o Sponsor é o nosso responsável lá nos Estados Unidos, enfim, continuaaando... No dia da entrevista estavamos super nervosas pois era a última feira que tinha da nossa agência, então pensa??? era TUDO ou NADA!!! isso tudo por burrice minha hehehe, não me inscrevia pra merda nenhuma que eu recebia por email da agência, aí tive que viajar pra última feira!! UM CONSELHO: não tente fazer oque eu fiz!!!

Mas enfim, a entrevista foi rápida e engraçada, até  pedi pro meu Sponsor pegar na minha mão pra ver o quanto estava nervosa kkkkkkkkk é, pra quebrar o gelo né!! mas é super tranquilo.. Agora estamos indo pra SP no final do mês para a última etapa do WAT.. que é a entrevista do Visto J-1 (que é o visto de trabalho).. estou super ansiosa e nervosa também.. espero que dê tudo certo pois esse ano o consulado criou novas regras pro WAT e isso me preocupa!! mas enfim, vai dar tudo certo se Deus quiser.:)

É isso pessoal, hahaa tentei falar alguma coisa aqui no blog,
Depois que eu conseguir o visto e estiver com eles na mãos eu conto pra vocês de como que foi tudo no consulado.