15 de outubro de 2012

APRESENTAÇÃO

Oioioi, pessoal!!
primeiro post aqui no blog, hahaha..criei esse blog pra justamente eu tirar as dúvidas que eu tive quando escolhi participar do WAT  e contar também sobre as minhas experiências futuras dentro do programa!!
Primeiro irei me apresentar.. hehe, meu nome é Paola da Luz, tenho 20 aninhos e estou cursando o segundo ano de Direito, faço estágio no escritório do meu pai e moro na cidade que é uma das 7 maravilhas da natureza que é Foz do Iguaçu/PR.

Então, pessoal.. a minha dúvida no começo do WAT era de como funcionava o programa, quanto tempo eu teria que trabalhar, se eu podia ou não escolher o meu trabalho e empregador também,  e quais vistos eram necessários... enfim,  zilhõe de dúvidas...

Bom, WAT funciona da seguinte forma, você precisa ter no minímo 18 anos e no segundo até penúltimo ano da faculdade, você trabalha durante 3 meses e durante 1 mês você tem o Grace-Period onde você tem a escolha de  viajar pelos Estados unidos ou volta pro Brasil. No meu caso, estarei voltando pro brasil no dia 20 de Março de 2013, aproveitarei apenas 10 dias do meu Grace-Period. Começarei a trabalhar lá no dia 10/12/2012 e termino dia 10/03/2013,  logo após eu e a Lu, que é a  minha companheira de viagem, embarcaremos para o nosso roteiro que ainda não está pronto,  Aliás, eu e a Lu iremos trabalhar no mesmo hotel e iremos dividir o quarto também, e nós fomos juntas fazer a entrevista com o nosso empregador lá em Floripa na Feira de recrutamente, que por sinal essa viagem já foi uma aventura!!! Foi aí que caiu a ficha que meu intercambio estava começando.. friozinho na barriga antes da entrevista e nervosismo e ansia de vomito tudo junto misturado!! O nosso empregador não foi fazer a entrevista diretamente lá..quem nos entrevistou foi o nosso Sponsor. Pra quem ainda não sabe.. o Sponsor é o nosso responsável lá nos Estados Unidos, enfim, continuaaando... No dia da entrevista estavamos super nervosas pois era a última feira que tinha da nossa agência, então pensa??? era TUDO ou NADA!!! isso tudo por burrice minha hehehe, não me inscrevia pra merda nenhuma que eu recebia por email da agência, aí tive que viajar pra última feira!! UM CONSELHO: não tente fazer oque eu fiz!!!

Mas enfim, a entrevista foi rápida e engraçada, até  pedi pro meu Sponsor pegar na minha mão pra ver o quanto estava nervosa kkkkkkkkk é, pra quebrar o gelo né!! mas é super tranquilo.. Agora estamos indo pra SP no final do mês para a última etapa do WAT.. que é a entrevista do Visto J-1 (que é o visto de trabalho).. estou super ansiosa e nervosa também.. espero que dê tudo certo pois esse ano o consulado criou novas regras pro WAT e isso me preocupa!! mas enfim, vai dar tudo certo se Deus quiser.:)


É isso pessoal, hahaa tentei falar alguma coisa aqui no blog,
Depois que eu conseguir o visto e estiver com eles na mãos eu conto pra vocês de como que foi tudo no consulado.
Beijinhos!!


3 comentários:

  1. Que lindaaas!!
    Quero ver fotos de vocês pegando no pesado!

    :)

    ResponderExcluir
  2. To lendo heins rs! Essa mudança nas regras do consulado está assustando todo mundo neh.

    Boa sorte pra nós no WAT!

    ResponderExcluir
  3. Que legaaal.. Boa sorte Paola!
    Conta tudinho aqui dps, que fiquei super com vontade de fazer tbm.
    Beijos!

    ResponderExcluir